#3J: Milhares de pessoas vão às ruas exigir o impeachment de Bolsonaro

Milhares de brasileiros foram às ruas neste sábado (3) para exigir o impeachment de Jair Bolsonaro. De acordo com levantamento prévio das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, mais de 800 mil pessoas participaram dos protestos em 312 cidades no Brasil e 35 no exterior.

A terceira onda de manifestações foi ainda maior que as anteriores, nos dias 29 de maio e 19 de junho. Para as centrais sindicais e os movimentos populares, passou da hora de o presidente da Câmara Federal desengavetar um dos mais de 120 pedidos de afastamento do Presidente já protocolados na Casa.

As mobilizações reivindicam também comida no prato e vacina no braço, auxílio emergencial de R$ 600 e são contra as privatizações, denunciam a miséria, fome, desemprego, retirada de direitos e vários ataques do governo, são contra o genocídio do povo brasileiro, capitaneado por Bolsonaro. Além de atos no Brasil, protestos foram realizados em outros países.

Rio Grande do Sul

O Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, ficou tomado pelos cerda de 50 mil manifestantes que, após a concentração, seguiram em caminhada pelas Avenida Júlio Castilhos, Mauá e Loureiro da Silva até o Largo Zumbi dos Palmares.

Pelotas, Rio Grande, Cruz Alta, Caxias do Sul e Guaíba estão entre as cidades gaúchas nas quais houve protestos neste sábado.

COM AGÊNCIAS

SINTRAHG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.