Conclat 2022: confira a Proposta de Pauta da Classe Trabalhadora

Ao longo do mês de março, haverá encontros estaduais (Enclats) que vão discutir essa agenda

A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), marcada para 7 de abril, vai aprovar a plataforma unificada das centrais sindicais para as eleições 2022. Nesta semana, a Comissão Operativa do Fórum das Centrais Sindicais divulgou a Proposta de Pauta da Classe Trabalhadora – um documento preliminar a ser debatido pelo movimento sindical e aprovado na Conclat. “Emprego, Direitos, Democracia e Vida” são os eixos do texto.

“Esta Proposta de Pauta da Classe Trabalhadora foi produzida a partir dos documentos de Congressos encaminhados pelas Centrais, reunidos e sistematizados pela Comissão Operativa dos Fórum das Centrais Sindicais e com a assessoria do Dieese”, informam os organizadores. Ao longo do mês de março, haverá encontros estaduais (Enclats) que vão discutir essa agenda.

A CTB, central que propôs uma nova conferência nacional, reafirmou nesta sexta-feira (4) a importância da atividade. “A realização da Conclat é um momento de afirmação da unidade da nossa classe trabalhadora”, afirmou a central em Resolução Política. “Trabalhemos para que seja um poderoso instrumento de elevação da consciência e do protagonismo político dos trabalhadores e trabalhadoras, rurais e urbanos, na vida e nos rumos da nação.”

Confira abaixo a íntegra do documento:

SINTRAHG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.