SINDICATOS DEBATEM FORTALECIMENTO DA LUTA CONJUNTA DAS CATEGORIAS E FILIAÇÃO NA CTB

A luta integrada da classe foi a pauta de uma reunião ocorrida na última sexta-feira, 21, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Calçadistas e do Vestuário de Gramado, Canela e São Francisco de Paula, que contou com o presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado, Rodrigo Callais, e do diretor Silvano “Narizinho”.

Na conversa com o presidente daquele Sindicato, Nelson Gross e seu tesoureiro, Selivio Klement, foram avaliadas as realidades das duas categorias na região, os desafios do movimento sindical na atualidade, o enfrentamento à pandemia, a recuperação dos empregos, interromper a desindustrialização do país e aquilo que considera-se o maior desafio para a classe trabalhadora em uma visão de perspectiva: a retomada de um projeto nacional de desenvolvimento que recupere nossa democracia e coloque a valorização do trabalho e o combate às desigualdades como prioridade.

Isto, para os dois Sindicatos, passa necessariamente pelo enfrentamento a política de desmonte do Estado e ataque aos direitos trabalhistas que têm sido características do governo Bolsonaro.

Unidade e luta

Para levar adiante todas essas lutas, a unidade de ação da classe trabalhadora é fundamental, por isso também tratou-se da possibilidade de filiação da entidade na CTB, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. A federação dos trabalhadores do setor tornou-se filiada à CTB em um evento realizado no último dia 15 de maio.