Firmado Acordo Coletivo da Taxa de Serviço no Restaurante Braziolli Cuccina

Em assembleia nesta quinta-feira, 17, os trabalhadores e as trabalhadoras do Restaurante Braziolli Cuccina aprovaram a implantação da Taxa de Serviço e seu funcionamento de distribuição entre os funcionários. Este é um novo Acordo Coletivo de Trabalho, ACT, já que se trata de uma empresa nova, que está iniciando suas atividades neste mês de junho.

Na oportunidade, tanto o presidente do Sindicato, Rodrigo Callais, quanto o diretor Silvano “Narizinho”, que realizaram a assembleia, informaram aos trabalhadores e as trabalhadoras sobre como funciona o Sindicato, seus benefícios e as ações judiciais que estão beneficiando a categoria, como as Ações Coletivas que garantiram devolução de valores cobrados indevidamente pelo INSS em rescisões e férias.

IMPORTANTE

Por Lei, toda empresa que cobra taxa de serviço de seus clientes deve firmar ACT com o Sindicato para regulamentar a forma de distribuição para os empregados. A taxa de serviço deve ser paga em folha de pagamento, trabalhadores que estão recebendo taxa de Serviço “por fora” devem informar o Sindicato.