Presidente do Sindicato, Rodrigo Callais, foi reeleito para direção da CTB RS

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado, Rodrigo Callais, foi reeleito para a direção executiva da CTB RS, como Secretário da Juventude para o período de 2021/2025. O Congresso, que também aprovou a unificação com a CGTB, ocorreu de forma virtual nesta quinta e sexta, 24 e 25/6.

“Com muito orgulho e satisfação sigo na tarefa de estar à frente da Juventude Trabalhadora da CTB RS, contribuindo assim para o fortalecimento da nossa Central e para a organização dessa parcela de Trabalhadores e Trabalhadoras que são hoje uma das mais atingidas pela grave crise”, disse Callais em seu discurso de posse.

Ainda, segundo Callais, também é desafio do seu trabalho ajudar a organizar e representar não somente os jovens ligados à CTB mas também os informais, trabalhadores por aplicativo, desempregados e estudantes.

Unificação e Plano de Lutas

O evento reuniu 275 delegados e delegadas das mais variadas categorias, entre trabalhadores urbanos e rurais, de todas as regiões do estado do Rio Grande do Sul que, além da eleição que reconduziu o atual presidente Guiomar Vidor ao cargo, elegeu os demais membros da Direção. O conjunto das entidades filiadas aprovou a unificação entre a CTB e a CGTB no estado, processo esse em curso em nível nacional.

Na ocasião, foi aprovado o plano de lutas para execução da gestão eleita, que tem por centralidade a luta permanente contra a retirada de direitos, vacina já para todas e todos, auxílio emergencial de R$ 600, políticas de geração de emprego e renda, o fortalecimento da agricultura familiar e o fim do Governo Bolsonaro por sua responsabilidade direta no caos sanitário e humanitário que vive o Brasil.

O encontro deliberou ainda, pela criação de um Fórum Permanente em Defesa da Valorização do Salário Mínimo Regional que, ao completar 20 anos, sofre o maior ataque dos setores políticos e patronais retrógrados do nosso estado que defendem a sua extinção.