Taxa “por fora” é ilegal e prejudica o trabalhador

O SINTRAHG realizou, nesta semana, uma assembleia com os trabalhadores e as trabalhadoras de um restaurante de Gramado para aprovar Acordo Coletivo de Trabalho referente ao funcionamento da taxa de serviço. A empresa não estava seguindo a regulamentação e pagava “por fora” a taxa, por isso o SINTRAHG, que já havia notificado o proprietário, solicitou por via jurídica a resolução do problema.

Liminar

A liminar que o Sindicato solicitou na justiça foi concedida, desta forma obrigou a empresa a realizar o ACT. Com a aprovação pelos trabalhadores, a taxa de serviço passará a ser repassada em folha de pagamento a partir de agora.

Na mesma liminar, o Sindicato garantiu outro direito que não estava sendo cumprido: sobre as homologações das rescisões serem feitas no SINTRAHG, para quem tem seis meses ou mais de contrato.

Caso a empresa esteja cobrando a taxa e não tenha ACT com o Sindicato, e estiver pagando “por fora”, denuncie no SINTRAHG.