Aprovada Taxa de Serviço no Hotel Pousada Bertoluci

O mês de outubro, além do foco na campanha salarial da categoria, seguiu mobilizando o Sintrahg em torno dos Acordos Coletivos, ACTs, para taxa de serviço. No dia 28 foi a vez da assembleia sobre o tema no Hotel Pousada Bertoluci.

Ficou definido que a empresa iniciará a cobrança e distribuição da taxa de serviço à partir deste 01 de novembro. O regramento sobre a distribuição entre os trabalhadores também foi aprovado na assembleia.

Acordo foi muito positivo para trabalhadores

DEMOCRACIA

O acordo, ao ser aprovado, incorporou algumas alterações propostas pelos empregados, o que é muito positivo segundo o Presidente do Sintrahg, Rodrigo Callais.

Callais e o diretor Silvano “Narizinho” aproveitaram a oportunidade da assembleia para mostrar a importância do acordo e sobre como vai aumentar a remuneração dos empregados já que, antes, tinham apenas um salário fixo em função de a empresa não estar cumprindo o requisito da cobrança dos 10%.

“À partir de novembro, além do reajuste de salário da categoria que está em negociação com a patronal, terão mais este complemento na sua remuneração, relativo a distribuição dos valores arrecadados de taxa de serviço”, comemorou Callais.

Também foi feita atualização com as informações sobre o andamento da campanha salarial e as vantagens de ser sócio do sindicato.