SINTRAHG lamenta morte de associado em acidente com quadriciclo no hotel em que trabalhava

O final de semana teve uma triste notícia para a categoria da hotelaria e gastronomia de Gramado: a morte do trabalhador Julio Cesar de Oliveira, de apenas 29 anos, em um acidente de trabalho. De acordo com a Brigada Militar (BM), o fato ocorreu no final da manhã deste domingo (20), por volta das 11h, na Estalagem La Hacienda. A morte do homem foi constatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no hotel.

Segundo o delegado plantonista Vladimir Medeiros, uma testemunha relatou que o quadriciclo estava com problemas mecânicos e que o funcionário estava tentando fazer o veículo “pegar”. “A vítima faleceu na presença de outra pessoa. Estava tentando colocar em funcionamento o quadriciclo quando houve o acidente. A pista era de pedra, e ele teria caído do quadriciclo e falecido. Houve tentativa de socorro, sem sucesso”, afirma.

Os detalhes ainda serão investigados pela Polícia Civil. “Essa dinâmica (de como exatamente aconteceu o acidente) e as lesões exatas só a perícia poderá apontar”, acrescenta o delegado.

SINTRAHG vai apurar ocorrido

Embora esse tipo de acidente, tudo indica, tenha sido um fato incomum na realidade da hotelaria de Gramado, o Sindicato irá buscar mais informações à respeito do ocorrido, pois envolve um trabalhador no seu horário de trabalho – momento em que tem de estar na maior segurança possível. “Queremos saber sobre a função desse trabalhador, e a respeito do que é orientado na empresa nesses casos (da falha no quadriciclo) e dos equipamentos de proteção”, informou o presidente do SINTRAHG, Rodrigo Callais.

Callais acrescentou que o SINTRAHG lamenta muito a morte de mais um trabalhador em acidente de trabalho.

Oliveira deixa esposa e dois filhos.

• Com informações do Jornal de Gramado