Sindicato garante incorporação salarial com fim da taxa de serviço no Hotel Laghetto Siena

Na manhã desta sexta-feira, 09, o Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado realizou assembleia geral no Hotel Laghetto Siena para deliberar sobre um Acordo Coletivo em benefício dos trabalhadores. A ação do Sindicato ocorreu por causa da decisão da empresa que acabou com a taxa de serviço a partir deste mês de abril.

O que ficou decidido?

Com aprovação dos trabalhadores, o sindicato garantiu a incorporação de R$ 119,10 (valor do ponto) no salário dos empregados a partir da folha de pagamento do mês de abril.

Segundo o Presidente, Rodrigo Callais, foi importante a presença do Sindicato na negociação. “Este valor médio conquistado não incluiu os períodos nos quais não houve arrecadação de taxa de serviço em função do fechamento das empresas pelas restrições da Covid. Desta forma, o valor conquistado ficou mais alto”, informou.

Além do Presidente Rodrigo Callais, o Diretor de Mobilização e Propaganda do Sindicato, Silvano “Narizinho” também participou da assembleia, ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras; a empresa esteve representada por gestores e seu departamento jurídico.