Em acordo, restaurante de Gramado muda taxa de serviço para 13%

A mudança no percentual cobrado pela taxa de serviço foi aprovada em assembleia geral pelos trabalhadores no final de agosto no restaurante Colosseo, de Gramado. O Acordo Coletivo de Trabalho, ACT, foi homologado e a empresa, com a decisão, passou a cobrar de seus clientes a taxa de serviço de 13%.

Segundo o presidente do SINTRAHG, Rodrigo Callais, “isso é muito importante para os trabalhadores, pois aumenta significativamente o valor recebido por cada empregado referente a taxa de serviço. Já tivemos conversas com várias empresas nesse sentido, inclusive já existem outras cobrando, mas de maneira formalizada e registrada no MTE através de ACT, o Restaurante Colosseo foi o pioneiro”, disse.

Ainda, segundo Callais, Gramado tem um atendimento diferenciado, de excelência, todas as empresas que considerarem que o perfil do seu público poderá pagar 12% ou 13%, sem questionar o valor cobrado, podem realizar essa prática. “Entendemos que isso aumenta a remuneração do empregado e qualifica ainda mais o serviço prestado, o Sindicato seguira incentivando essa prática”, completou.

O SINTRAHG informou ainda que existe uma tendência para que a cobrança da taxa de serviço passe para 12% ou 13% como já se pratica em alguns lugares como Rio de Janeiro, São Paulo e países da Europa.

SINTRAHG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.