Trabalhadores da Caracol Chocolate, da cafeteria e sorveteria, aprovam implementação da Taxa de Serviço

O Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado realizou assembleia com os funcionários da Caracol Chocolate  que trabalham na cafeteria e sorveteria nesta sexta-feira, 16, para tratar da implementação da cobrança da taxa de serviço – a taxa de 10%.

Com o distanciamento e as medidas de segurança necessárias, os trabalhadores e as trabalhadoras avaliaram e aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho referente ao funcionamento e distribuição de valores da taxa de serviço.

Trabalhadores aprovam acordo

– os valores serão pagos em folha de pagamento;

– os trabalhadores optaram por receber o valor mesmo no período de gozo de férias;

– os novos empregados receberão 50% do valor de um trabalhador efetivo enquanto estiverem em período de experiência.

O Presidente do Sindicato, Rodrigo Callais, reforçou a importância de a taxa de serviço ser paga em folha e registrada em carteira de trabalho. “Este valor representa uma parte importante da remuneração, servindo inclusive como base de cálculo de férias, 13° salário, FGTS e contribuição previdenciária”.

O Diretor do Sindicato Silvano “Narizinho” fez uma apresentação do sindicato e dos benefícios aos quais os associados têm direito.