CTB RS REALIZA PLENÁRIA DA JUVENTUDE TRABALHADORA

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado, Rodrigo Callais, que também é dirigente da CTB RS como secretário da Juventude Trabalhadora, coordenou uma atividade preparatória para o Vº Congresso da CTB RS que teve como pauta as demandas da Juventude Trabalhadora. O evento, voltado para os sindicatos filiados à central, ocorreu nesta terça-feira, 11 de maio.

Os dois eixos do debate foram: a organização e os desafios da juventude trabalhadora urbana, apresentado pela professora da rede estadual de ensino de São Paulo, Aline Rodrigues, e a organização e os desafios da juventude trabalhadora rural, apresentado por Jaciara Muller, secretária geral da Fetag e coordenadora estadual da juventude.

As principais intervenções realizadas pelas lideranças presentes serão sistematizadas em um relatório que será usado como base dos debates da CTB Jovem no Congresso.

CONGRESSO

O Vº Congresso Estadual será realizado nos dias 24 e 25 de junho, na modalidade virtual por decorrência da crise sanitária provocada pelo coronavírus. Por essa razão, a Comissão Organizadora optou pela realização de plenárias virtuais temáticas com diferentes categorias e segmentos. As plenárias temáticas têm como objetivo formular as propostas e o plano de lutas para o próximo período.

O Congresso também tem a finalidade de eleger a nova Direção 2021/2025, que terá, dentre outras deliberações, aprovar a unificação da CTB/CGTB.

O tema central do V Congresso Estadual é Esperançar o Rio Grande e o Brasil pela vida, democracia, soberania e direitos.