Callais visita Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela

Como será o sindicalismo do presente e do futuro, que novos desafios terá? Passou por esses questionamentos a reunião ocorrida nesta quinta-feira, 15, entre duas jovens lideranças sindicais da região da serra: a presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Canela, Ana Carolina Benetti que recebeu na sua sede o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado, STHGG, Rodrigo Callais.

Além de pensar agendas conjuntas em relação ao trabalho sindical com foco na renovação e juventude, Callais apresentou para sua colega a campanha “A FOME NÃO ESPERA”, iniciada nesta semana em parceria com o setor empresarial.

A conversa também definiu parceria para a organização da Plenária da Juventude da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, a CTB/RS, evento que deverá debater em profundidade os principais desafios do movimento sindical e o futuro do trabalho, durante e pós-pandemia. Além disso, a direção do Sindicato dirigido por Ana Carolina irá avaliar um convite para a filiação do Sindicato na CTB.

Também esteve presente o Diretor de Mobilização e propaganda do STHGG, Silvano Antônio da Silva.