Campanha salarial: trabalhadores da gastronomia e hotelaria de Gramado querem 6,5% de reajuste

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Hotelaria e Gastronomia de Gramado, SINTRAHG, realizou assembleia geral da categoria nesta quinta-feira, 24, para avaliação e aprovação das reivindicações para a campanha salarial deste ano. Foi aprovada a solicitação de um reajuste nos salários de 6,5%, este que garantiria aumento acima da inflação, e de 10% nas demais cláusulas econômicas.

Neste ano não haverá necessidade de renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho, a CCT, já que no ano passado foram aprovadas por dois anos, ou seja, só serão objeto de negociação novamente em 2025.

Segundo o presidente do Sindicato, Rodrigo Callais, há uma expectativa na categoria para que o reajuste saia ainda no mês da data-base, que é novembro. “Há um otimismo na região por conta da retomada do movimento ideal do turismo, com a reabertura do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. Por outro lado, é importante que a nossa categoria seja valorizada pois o reajuste salarial injeta mais dinheiro na economia local. Ou seja, valorizar quem trabalha na gastronomia e na hotelaria só faz bem a Gramado”, disse.

O slogan da campanha salarial deste ano é “Nosso trabalho mais valorizado”.

SINTRAHG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.