Presidente do Sintrahg, Rodrigo Callais, participa de encontro em Brasília com presidente Lula e Ministro do Trabalho

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado, Sintrahg, Rodrigo Callais, participou de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, nesta quarta-feira (18), no Palácio do Planalto, em Brasília, juntamente com representantes das centrais sindicais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de encontro com dirigentes de centrais sindicais, no Palácio do Planalto.

O governo realizou o encontro para ouvir os sindicalistas e fora apresentada ao Presidente a agenda de lutas da classe trabalhadora para o ano de 2023 que têm como prioridade a recuperação dos empregos e a política de valorização do salário mínimo. Além disso, a correção na tabela do Imposto de Renda, os direitos dos trabalhadores de plataformas digitais, o fortalecimento das entidades sindicais e das convenções coletivas de trabalho, bem como o papel do movimento sindical no fortalecimento da democracia.

O movimento sindical também está cobrando a punição dos envolvidos nos atos golpistas que culminaram na invasão e depredação em Brasília, incluindo desde os organizadores até os executores daquela tentativa de golpe chocou o mundo.

Para Callais foi um encontro muito positivo. “O Presidente Lula demonstrou estar aberto a debater não só com os trabalhadores, mas com toda a sociedade as políticas de recuperação para o Brasil. De nossa parte, saudamos a iniciativa e iremos cobrar permanentemente o governo. Achamos que a principal questão neste momento é o combate às desigualdades existentes no país, além da defesa intransigente da democracia”.