SINDICATO APRESENTA PROPOSTAS PARA ENFRENTAR A PANDEMIA COM FOCO NOS EMPREGOS E PROTEÇÃO AOS TRABALHADORES

O Sindicato dos trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado esteve reunido com a Frente Parlamentar na Câmara Municipal de Vereadores de Gramado na manhã desta quarta-feira, 12, para tratar dos impactos da pandemia, a retomada econômica e o
enfrentamento a Covid.

O Sindicato esteve representado pelo seu presidente, Rodrigo Callais, e pelo diretor de Mobilização e Propaganda da entidade, Silvano Silva. Entre as propostas apresentadas pelo Sindicato estão:

– intensificar a pressão pela Vacina já, sendo esta a única maneira de retomar integralmente a economia e salvar vidas;

– seguir lutando para que o governo federal conceda um auxílio emergencial de 600 reais, tendo em vista que o atual é muito baixo;

– mais apoio às pequenas e médias empresas para que não fechem;

– no município: melhorar a fiscalização no município para o efetivo cumprimento das normas de distanciamento e enfrentamento da pandemia;

– a criação de um auxilio emergencial municipal;

– divulgação e implantação do auxilio emergencial aprovado pelo governo do Estado que beneficia o setor;

– mais assistência para as famílias que estão passando por dificuldades no município;

– criação de programas de qualificação e retomada dos empregos no âmbito local;

– e ampliação da promoção da cidade de Gramado como principal destino nacional para o turismo seguro e responsável durante a pandemia.

Além dessas propostas, o Sindicato solicitou apoio para a campanha A FOME NÃO ESPERA que é realizada em um esforço conjunto entre as entidades que representam os trabalhadores e empresários locais do setor. “O momento exige que estejamos unidos e articulemos políticas públicas seguras e ousadas para a recuperação econômica e dos empregos em Gramado e na região”, apontou Callais.

“Sabemos que esta é a principal atividade econômica do município, portanto estamos entre os mais atingidos. Muitos desses trabalhadores até retornaram para suas cidades-natais, visto que o valor dos aluguéis em Gramado é muito alto”, alertou Callais.

A Frente Parlamentar é integrada pelo presidente Renan Sartori (MDB), o vice é o vereador Neri da Farmácia (Progressistas) e conta ainda com Cícero Altreiter (MDB). “A finalidade destes encontros é justamente ouvir as sugestões dos segmentos da sociedade e buscar o melhor para todos”, afirmou o presidente Renan. Também participou da reunião o vereador Celso Fioreze (PSDB).

As demandas apresentadas pelo Sindicato farão parte de um relatório a ser apresentado pela Frente Parlamentar ao município.

“Esperamos que possa haver um esforço conjunto e investimento local para a retomada da economia e proteção aos mais vulneráveis, e que se leve em conta todos os sacrifícios e riscos que os trabalhadores, trabalhadoras e suas famílias têm vivenciado desde o início dessa pandemia”, disse Callais.

SINTRAHG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.