SINTRAHG firma acordo com ganho real no piso para trabalhadores da hotelaria e gastronomia em Gramado

Após intensas negociações com os representantes patronais, o SINTRAHG alcançou um acordo para a campanha salarial 2024/25 dos trabalhadores em hotelaria e gastronomia de Gramado. Ele assegura um reajuste de 5% no piso salarial, representando um aumento real de 0,4% acima da inflação, beneficiando a ampla maioria da categoria. Para aqueles que recebem acima do piso, o reajuste será de 4,6%, dividido em duas parcelas: a primeira, retroativa a 1º de novembro de 2024, e a segunda, a partir de março de 2025.

O presidente do SINTRAHG, Rodrigo Callais, destacou o esforço da entidade em garantir avanços, mesmo em um cenário desafiador. “Chegamos ao limite do possível na mesa de negociação, melhorando substancialmente a proposta inicial do segmento patronal, que previa um reajuste abaixo da inflação e parcelamento do INPC apenas para maio de 2025”, afirmou Callais.

Ele ressaltou ainda que fatores extraordinários impactaram diretamente as negociações deste ano. “As enchentes e o fechamento do aeroporto Salgado Filho trouxeram sérias consequências para o setor, e isso foi determinante para as condições acordadas”, explicou.

Apesar das adversidades, o SINTRAHG avalia como positiva a conquista de ganhos reais no piso salarial, que passa para R$ 1.800,75, além do reajuste de 4,6% nos auxílios-creche e estudante, ambos com efeitos retroativos a 1º de novembro de 2024.

SINTRAHG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.