Sintrahg regulariza Taxa de Serviço em duas empresas de Gramado

O Sintrahg realizou duas assembleias importantes nesta semana: na Porto do Cara de Mau Pizzeria e no Monte Felice Hotelaria. Em ambos foi regularizado o funcionamento da Taxa de Serviço, com aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho e a incorporação dos valores na folha de pagamento dos trabalhadores e das trabalhadoras das respectivas empresas.

Sindicato presente: trabalhadores definem democraticamente funcionamento da Taxa

Além disso, o presidente do Sindicato, Rodrigo Callais, e o Diretor de Mobilização e Propaganda, Silvano “Narizinho”, falaram sobre a campanha salarial deste ano “Queremos Valorização Padrão Gramado”, e mostraram os serviços e atendimentos que o Sintrahg oferece aos associados.

Sobre a Taxa de Serviço, Callais destacou que “é importante que as empresas entendam que estes valores não podem ser pagos ‘por fora’, sendo essa pratica proibida por Lei. O Sindicato tem feito um trabalho forte nesse sentido, inclusive buscando a justiça, quando necessário, para que estes valores sejam repassados corretamente para os trabalhadores.”