SINTRAHG vence ação coletiva que beneficia trabalhadores demitidos pelo Hotel Varanda das Bromélias

Ação coletiva movida pelo SINTRAHG contra algumas empresas que, no início da pandemia, demitiram seus funcionários e pagaram apenas metade das verbas rescisórias, teve vitória em favor dos trabalhadores. Essa ação obriga as empresas a pagarem o valor integral das rescisões de contrato, mesmo tendo passado quase dois anos do ocorrido. Foi o caso dos trabalhadores demitidos pelo Hotel Varanda das Bromélias que nesta semana estão recebendo seus direitos.

TRABALHADORA ESTEVE NO SINDICATO PARA RECEBER SEUS DIREITOS

VITÓRIA CONTRA A FAKE NEWS DO BOLSONARO

Segundo o presidente do SINTRAHG, Rodrigo Callais, o problema começou quando o presidente Bolsonaro disseminou essa interpretação errada. “No inicio da pandemia, várias empresas demitiram seus empregados pagando pela metade algumas das verbas rescisórias, isso foi disseminado pelo Presidente da República que as empresas poderiam utilizar desta prática. O Sindicato, discordando desta tese, buscou o judiciário com várias ações coletivas, para garantir o pagamento integral das rescisões”, informou Callais.

Callais disse que a direção do SINTRAHG está feliz com o resultado da ação, pois a justiça foi feita e os direitos dos trabalhadores são sagrados. “Hoje estamos muito felizes em puder repassar os valores para os trabalhadores e trabalhadoras que tiveram seus direitos negados na hora de sua demissão, com a ação do Sindicato, corrigimos esse erro e colocamos o dinheiro no bolso do trabalhador .”