Irregularidades trabalhistas serão fiscalizadas na região

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares de Gramado esteve na Delegacia Regional do Trabalho, do Ministério do Trabalho ( agora economia, do trabalho foi extinto pelo governo federal ), em Caxias do Sul, em reunião com o responsável pelas fiscalizações do trabalho, Sr. Vanius Corte, fomos solicitar a presença dos fiscais em Gramado, principalmente devido ao grande número de denúncias que estamos recebendo de trabalhadores, referente às empresas que suspenderam os contratos de trabalho de seus empregados e agora estão exigindo o comparecimento no trabalho, mesmo estando suspenso, contrariando o que diz a MP 936, medida provisória essa que veio justamente para beneficiar as empresas, com essa atitude estão sujeitos ao cancelamento das suspensões e a multas previstas.
O Sindicato, junto com a fiscalização do trabalho vai estar acompanhando e encaminhando as denúncias recebidas.

Na foto, Silvano Silva, Diretor do Sindicato, Vanius Corte, Auditor Fiscal do MTE, Rodrigo Callais, Vice – Presidente do Sindicato.