DINHEIRO NO BOLSO: SINDICATO ENCAMINHA PAGAMENTO DE VALORES REFERENTES AÇÃO QUE BENEFICIA DEMITIDOS NA PANDEMIA

Em Gramado, ainda no início da crise da Covid, empresas demitiram e não pagaram corretamente os direitos de seus funcionários. Só repassaram a metade do aviso prévio e da multa rescisória alegando uma falsa orientação que partira do próprio presidente Bolsonaro na época, a tal “demissão por motivo de força maior” da CLT.  

O Sindicato agiu rapidamente para coibir essa ilegalidade, já que as empresas não estavam fechando as portas em definitivo, haviam apenas parado temporariamente com suas atividades devido a quarentena. O Judiciário deu ganho de causa ao Sindicato e obrigou as empresas a pagar os valores devidos aos trabalhadores.

Nesta semana estamos repassando os valores para mais 11 trabalhadores e trabalhadoras.

“Muito importante essa vitória que obtivemos para corrigir essa injustiça, pois o direito de quem trabalha é sagrado! Isso também reforça o entendimento sobre a importância que tem o Sindicato para a categoria. Sem o Sindicato, esses valores e direitos seriam perdidos”, alertou o presidente do Sindicato, Rodrigo Callais.

SINTRAHG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.