DINHEIRO NO BOLSO: SINDICATO ENCAMINHA PAGAMENTO DE VALORES REFERENTES AÇÃO QUE BENEFICIA DEMITIDOS NA PANDEMIA

Em Gramado, ainda no início da crise da Covid, empresas demitiram e não pagaram corretamente os direitos de seus funcionários. Só repassaram a metade do aviso prévio e da multa rescisória alegando uma falsa orientação que partira do próprio presidente Bolsonaro na época, a tal “demissão por motivo de força maior” da CLT.

O Sindicato agiu rapidamente para coibir essa ilegalidade, já que as empresas não estavam fechando as portas em definitivo, haviam apenas parado temporariamente com suas atividades devido a quarentena. O Judiciário deu ganho de causa ao Sindicato e obrigou as empresas a pagar os valores devidos aos trabalhadores.

Nesta semana estamos repassando os valores para mais 11 trabalhadores e trabalhadoras.

“Muito importante essa vitória que obtivemos para corrigir essa injustiça, pois o direito de quem trabalha é sagrado! Isso também reforça o entendimento sobre a importância que tem o Sindicato para a categoria. Sem o Sindicato, esses valores e direitos seriam perdidos”, alertou o presidente do Sindicato, Rodrigo Callais.