Em Live, Sindicato apresenta nova identidade e trabalho dos primeiros 100 dias

Em Live realizada nesta terça-feira, 29, o Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado apresentou sua nova identidade visual e sigla fantasia: SINTRAHG. O objetivo, segundo o presidente Rodrigo Callais, é representar melhor na marca as duas categorias que fazem parte da base do Sindicato – hotelaria e gastronomia – além de modernizar o trabalho de comunicação.

Fundado no final da década de 1980, o Sindicato ainda conservava a mesma identidade inicial, na qual estava representado com foco apenas o segmento dos trabalhadores da hotelaria, com a sigla Sindihoteleiro, porque esta era a maior categoria na época. Porém, faltava dar o destaque necessário ao setor da gastronomia que cresceu muito, se tornando de grande importância, ao lado da hotelaria. “Agora, com a nova identidade, SINTRAHG, finalmente isso está resolvido e fazemos justiça com equidade entre os dois setores de trabalhadores mais importantes para a economia de Gramado que compõem o nosso Sindicato”, afirmou Callais. O nome de registro do SINTRAHG permanecerá Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro e Similares de Gramado, o que mudou é o nome fantasia da entidade.

Live inaugurou novo site, marca e marcou 100 dias de mandato do sindicato

100 dias de muito trabalho

A principal luta nesses primeiros 100 dias da nova gestão que assumiu o SINTRAHG em março deste ano, tendo Rodrigo Callais à frente, tem sido enfrentar a pandemia. Por um lado, a entidade uniu forças com os empresários do setor na campanha A FOME NÃO ESPERA, que arrecadou e doou mais de 80 cestas básicas para as famílias necessitadas, entre os meses de maio e junho.

Por outro lado, o Sindicato tem participado ativamente da luta pela Vacina Já, ao lado da CTB e das demais centrais sindicais brasileiras. “A vacinação de todos e todas, o mais rápido possível, é o caminho para superarmos a pandemia e retomar a economia e os empregos”, completou Callais. Ele lembrou que o SINTRAHG também se somou na luta por auxílio-emergencial de R$ 600, proteção aos empregos e auxílio às pequenas e médias empresas, além de denunciar o negacionismo do governo que levou a mais de 500 mil vidas perdidas no Brasil.

Outro destaque da atuação do SINTRAHG nesse período tem sido a realização das assembleias para aprovação da Taxa de Serviço, pois são Acordos Coletivos de Trabalho que beneficiam a categoria. O Sindicato também tem garantido vitórias na área jurídica, como nas ações que garantem a restituição de valores descontados indevidamente do INSS no aviso-prévio e o pagamento integral dos direitos para quem foi demitido no início da pandemia.

Futuro

Callais é otimista com o futuro e a retomada do setor do turismo em Gramado. Mas ele avalia que é preciso garantir a valorização das categorias profissionais que têm se dedicado tanto para fazer de Gramado um dos destinos mais importantes do Brasil e da América Latina. “São os trabalhadores e as trabalhadoras que atuam na hotelaria e na gastronomia que, com a qualidade do seu trabalho e sua dedicação, fazem o sucesso da economia da nossa cidade. Por isso precisam ser valorizados”, enfatizou.

A Live contou com as presenças do presidente nacional da CTB, Adilson Araújo; do presidente estadual da CTB, Guiomar Vidor; da da diretora de Juventude Trabalhadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) e diretora de Formação da CTB Jovem, Beatriz Calheiro e do jornalista responsável pela nova identidade do Sindicato, Clomar Porto.

SINTRAHG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.