Semana de assembleias sobre Taxa de Serviço

Nesta semana que passou, o SINTRAHG seguiu com as assembleias para definição dos Acordos Coletivos de Trabalho relativos a taxa de serviço: na Pizzaria Hector, Cantina Pastasciuta, no Restaurante Neni e Restaurante Tarantino.

As assembleias definiram, de forma democrática e segura, com a presença do Sindicato, a maneira coimo serão distribuídos os recursos advindos da taxa dos 10% em cada uma das empresas.

Lembrando que a taxa de serviço é Lei e um direito do trabalhador, mas que necessita de um Acordo Coletivo para valer. A taxa jamais pode ser paga “por fora”. “Caso sua empresa esteja agindo assim, denuncie no Sindicato”, alertou o presidente do SINTRAHG, Rodrigo Callais.

CAMPANHA SALARIAL

As assembleias também serviram para o SINTRAHG apresentar um balanço resumido da última campanha salarial, na qual a categoria conquistou reajuste com aumento real no piso e reposição do INPC nos demais salários, além da manutenção dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho por dois anos.

O presidente Rodrigo Callais e o Diretor, Silvano “Narizinho”, também aproveitaram para mostrar as vantagens de ser associado ao Sindicato.

Restaurante Tarantino
Cantina Pastasciuta