SINDICATO PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DA CORSAN E DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

O Sindicato participou na manhã desta terça-feira, 25, de uma atividade do SINDIÁGUA/RS contra a privatização da CORSAN e dos serviços públicos no RS.

A manifestação coincidiu com a data de votação em segundo turno na Assembleia Legislativa da PEC 280. A emenda constitucional visa derrubar o direito da população gaúcha de opinar sobre a venda das estatais e retira a obrigatoriedade de plebiscito.

Para o presidente do Sindicato, Rodrigo Callais, que esteve no ato levando a solidariedade dos trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado, a aprovação da PEC 280 trata-se de “um verdadeiro retrocesso para a democracia”. E acrescentou que “sabemos a importância da água e não devemos deixar um bem natural e público cair nas mãos de quem só tem sede de lucro. Água não é mercadoria!”.

Já o presidente do SINDIÁGUA/RS, Arilson Wünsch, disse que é triste que neste momento de pandemia o governo queira retirar direitos dos gaúchos, entregar nossas estatais e desestruturar a Corsan que funciona, ao invés de cuidar do povo. “O momento é de zelo, cuidado com a população e, os ditos ‘representantes’ do povo, só conseguem visualizar o lucro, fugindo do debate com a sociedade. Lembraremos de todos nas próximas eleições, pois deputados servem para dar voz ao povo e não para calar o povo”, afirmou.

As manifestações em defesa da Corsan ocorreram em diversas cidades do RS com o objetivo de chamar a atenção da população sobre os prejuízos com a privatização do serviço público.

SINTRAHG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.